Notícias



GOVERNO SUSPENDE VOOS DE PORTUGAL PARA ITÁLIA (E VICE-VERSA) ATÉ 7 DE ABRIL
Ambitur


Face à propagação do novo coronavírus em Itália, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação informa que o Governo “decidiu prorrogar por mais 14 dias o despacho de 10 de março que suspendeu os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privados, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses para todas as regiões de Itália”, noticiou a Lusa.

Esta nova suspensão “entra em vigor às 00h00 do dia 25 de março e pelo mesmo período de 14 dias (até 7 de abril de 2020)”. A salientar que esta medida se aplica a “todas as companhias aéreas, comerciais ou privados, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses para todas as regiões de Itália”. No entanto, “não se aplica a aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como a voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais”.

Itália — o segundo país com mais casos de infeção no mundo — registou até ao momento63.927 casos positivos, 6077 mortes (superando os números da China, onde teve origem a pandemia) e 7432 recuperações.

Depois de ter assistido a uma subida descontrolada dos números de casos confirmados e de mortes devido ao novo coronavírus, o país espera que a queda no número de mortes registada no último domingo seja o prenúncio de uma desaceleração da pandemia. “Os números anunciados [no domingo] são mais baixos do que os do dia anterior. Espero, e todos esperamos, que esses números possam ser confirmados nos próximos dias. Mas não devemos baixar a guarda”, disse o chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.

Itália registou no domingo 651 novas mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus, menos 142 que no sábado (793). No que toca ao novo número de casos de infeção, 6557 no domingo, o número também caiu para 5560 casos.