Notícias



ANA IMPLEMENTA CÂMARAS DE MEDIÇÃO DE TEMPERATURA NOS AEROPORTOS
Publituris


A ANA – Aeroportos de Portugal, no cumprimento de decisão do Governo e das Autoridades de Saúde para reforçar a segurança nos aeroportos, adquiriu equipamentos de medição da temperatura corporal, os quais estão a ser sequencialmente instalados nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

Em comunicado, a gestora dos aeroportos portugueses informa que a instalação de câmaras de infravermelhos no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa foi efetuada de “forma imediata” e estes equipamentos já se encontram em funcionamento. Seguir-se-á a instalação nos aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

“Este tipo de equipamento permite alguma fluidez na circulação, diminuindo na medida do possível o transtorno dos passageiros que chegam aos aeroportos. Caso sejam detetadas situações de temperatura corporal elevada, seguir-se-á um segundo rastreio por uma equipa de técnicos de saúde, os quais acompanharão a pessoa para área reservada, procedendo a um inquérito e atuando de acordo com os procedimentos médicos exigidos”, afirma a ANA.

Saiba mais:ANA apela a que só se desloque aos aeroportos quem vai efetivamente viajar