ARAC
06 Março 2021 | 14:46
Notícias
2021-03-05AHETA: “O ALGARVE PRECISA, URGENTEMENTE, DE UM PLANO ESPECÍFICO DE EMERGÊNCIA PARA RECUPERAR O TURISMO”
A Ambitur está a ouvir as várias associações do setor do turismo no sentido de saber de que forma os seus associados têm estado a reagir à atual crise e como poderão retomar nos próximos tempos.+
2021-03-05TURISMO DE PORTUGAL LANÇA QUESTIONÁRIO PARA CONHECER MATURIDADE DIGITAL DAS EMPRESAS
O Turismo de Portugal tem em vigor, até 31 de março+
2021-03-05Desconfinamento Especialistas trabalham há um mês numa proposta sem fim definido, com base em indicadores. E com alívios divididos entre nacional e local
Plano de saída sem datas e a várias velocidades+

Notícias



Covid-19. DGS alerta: uso de luvas na rua não é eficaz e pode contribuir para a transmissão do vírus
Expresso


O aviso foi colocado na manhã desta sexta-feira nas contas da Direção-Geral da Saúde (DGS) nas redes sociais: o uso de luvas na rua não é eficaz para a proteção contra a Covid-19 e, se for desadequado, pode mesmo ser “um veículo de transmissão do vírus”.

“O uso de luvas, quando não indicado, representa um desperdício de recursos”, salienta a DGS, que nota ainda que a sua utilização incorreta pode “resultar em oportunidades perdidas para a higiene das mãos”.

Contactada pelo Expresso, fonte da DGS explicou que a publicação surge em resultado da avaliação do comportamento das pessoas nas ruas nos últimos dias. A chamada de atenção aplica-se a qualquer tipo de luvas, mesmo que sejam cirúrgicas ou de cozinha: nenhuma delas é eficaz como proteção se não for usada de forma própria e traz muito mais riscos do que benefícios.

“O mais importante para evitar a transmissão do vírus é lavar as suas mãos com frequência e sempre que estiverem sujas”, conclui a DGS.




Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com