Notícias



Volkswagen e BMW mostram novidades elétricas em "Salão de Genebra virtual"
JORNAL DE NEGÓCIOS


Seria seguramente uma das "estrelas" do Salão Automóvel de Genebra, cancelado devido ao coronavírus Covid-19. Assim, a BMW acabou por mostrar o i4 Concept numa apresentação em "live streaming".

O i4 Concept está já muito próximo da versão em série, que tem chegada ao mercado prevista para finais de 2021. Trata-se de um coupé elétrico de quatro portas que debita 538 cavalos graças a uma bateria de 80 kWh.
Com uma autonomia em torno de 600 quilómetros, uma velocidade máxima de 200 kms/hora e uma aceleração de 4 segundos dos 0 aos 100 kms/hora o novo elétrico da marca bávara pretende rivalizar com o Model 3 da Tesla.

Tal como vários modelos da gama BMW, e também da Mini, o i4 deverá incorporar tecnologia desenvolvida em Portugal pela Critical Techworks, a "joint venture" entre a BMW e a Critical Software.

Volkswagen mostra ID 4 já mais perto da versão final

A Volkswagen também apresentou num "webcast" novas imagens do ID 4, o segundo modelo elétrico da marca alemã que será produzido com base na plataforma MEB, criada de origem para os veículos eletrificados da fabricante germânica.

A versão inicial do "crossover" elétrico terá tração traseira, com uma versão de tração às quatro rodas a chegar nos primeiros 12 meses após o lançamento, e uma autonomia de até 500 quilómetros. O ID 4 será lançado em 2021 e, ao contrário do ID 3, que chega este ano, será vendido também nos EUA.

O novo elétrico da marca de Wolfsburgo terá, na versão mais potente, 302 cavalos de potência. O ID 4 tem dimensões próximas do Volkswagen Tiguan e terá um carregamento rápido que permite em 30 minutos carregar 80% da bateria.

O ID 4 será produzido em fábricas localizadas na Alemanha, China e EUA.