Notícias



"Dieselgate": Volkswagen paga 830 milhões a clientes na Alemanha
JORNAL DE NEGÓCIOS


O Grupo Volkswagen chegou a acordo com a associação de defesa de consumidores VZBV para o pagamento de 830 milhões de euros a cerca de 260 mil clientes que alegavam que os seus veículos perderam valor devido ao escândalo de manipulação de emissões conhecido por "Dieselgate".
O grupo automóvel classificou o acordo de "compensação justa" para pôr fim à ação judicial coletiva interposta pelos clientes que tinham adquirido veículos abrangidos pelo escândalo relacionado com software que manipulava as medições de emissões poluentes dos veículos do fabricante alemão.
Cada cliente irá receber cerca de 15% do valor de compra do seu automóvel, com os pagamento a variarem entre os 1.350 euros e os 6.257 euros.

Agora, caberá a cada um dos clientes decidir se aceita a indemnização ou se prossegue com uma queixa judicial individual.

Até ao momento, o escândalo da manipulação das emissões, denunciado em 2015, o grupo Volkswagen já pagou mais de 30 mil milhões de euros em multas, acordos e recolha de veículos.

A Volkswagen indica que espera que os pagamentos deverão começar a ser pagos a partir do final de março.