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JORNAL DE NEGÓCIOS
Como tem evoluído a captação de clientes?
As empresas não estão preparadas para os riscos?
Não estão minimamente preparadas. Mas o problema também parte de não conseguirmos fazer sensibilização.
Quem devia dar o alerta?
Todo o setor faz um trabalho, seja a supervisão ou as empresas, mas é insuficiente, porque a raiz está na cultura. O acaso bate sempre na porta ao lado. Isso tem de se aprender na escola.
As empresas já acordaram para o RGPD [Regulamento Geral de Proteção de Dados]?
Não estão acordadas, não procuram essa proteção.
A Fidelidade tem procurado soluções nesta área?
Estamos a estudar, mas ainda não temos uma solução. Estamos na análise do impacto que isto pode ter. Ainda é algo muito embrionário.
Quanto é que esperam recuperar da Thomas Cook?
Qualquer massa falida que possa gerar dividendo para os credores será bem vinda.
Esta falência pode travar a expansão da Fosun. Qual o impacto para a Fidelidade?
Não creio que haja relação direta entre uma coisa e outra. A Fidelidade continua a sua expansão, conforme programada.
Que resultados esperam para este ano?
Crescimento no volume de atividade, sim. Em termos de resultados, vai ser difícil, porque os investimentos são remunerados a taxas muito mais baixas. Eventualmente, teremos alguma redução.