ARAC
11 Dezembro 2019 | 09:10
Notícias
2019-12-10Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses, salários continuam estagnados
Entre 2013 e 2018, o preço das casas cresceu a um ritmo médio acumulado de 32% acima do rendimento de uma família média +
2019-12-10Operadores de transporte público alertam para “incerteza” com prorrogação das concessões
Não haverá nem contratações nem investimentos, alertam quinze empresas de transporte público, em protesto contra diploma governamental+
2019-12-10"Campeões" do diesel BMW e Mercedes imunes à mudança
A Mercedes e a BMW são as marcas automóveis mais vendidas no mercado nacional+

Notícias



Publicada portaria que efetiva requisição civil com efeitos até 21 de agosto
EXPRESSO


A portaria que efetiva "de forma gradual e faseada" a requisição civil dos motoristas em greve visa assegurar o abastecimento da Rede de Emergência, aeroportos, postos servidos pela refinaria de Sines e unidades autónomas de gás natural.

"A presente requisição civil produz efeitos até ao dia 21 de agosto de 2019", lê-se na portaria assinada pelos ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e que foi publicada em Diário da República na segunda-feira à noite.

O âmbito da requisição visa assegurar o "abastecimento de combustíveis destinados à Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA)" e o abastecimento de combustíveis "destinados aos terminais e aos postos de abastecimento servidos a partir do centro de carga da Refinaria de Sines, tendo por referência 50% dos trabalhadores afetos a este tipo de serviços por cada empresa".

Além disso, pretende-se ainda assegurar o abastecimento de combustíveis destinados aos aeroportos e o abastecimento de combustíveis destinados ao funcionamento das unidades autónomas de gás.

"Os trabalhadores motoristas em situação de greve requisitados são os que se mostrem necessários para o cumprimento dos serviços mínimos", é estabelecido na portaria.

Entre segunda e quinta-feira, inclusive, os motoristas requisitados correspondem "aos que se disponibilizam para assegurar funções em serviços mínimos e, na sua ausência ou insuficiência, os que constem da escala de serviço".



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com