ARAC
16 Julho 2019 | 12:25
Notícias
2019-07-15Smart Cities para pessoas inteligentes
As vilas e cidades tendem a evoluir para um uso inteligente, adoptando modelos de organização resultantes da combinação de tecnologias de informação, de comunicação, de automação, na implantação de sistemas de sinais de trânsito inteligentes, controle de disponibilidade em parques de estacionamento, iluminação pública, wi-fi nas praças e ruas, contadores de água que emitem avisos em caso de anormalidade de consumos e de avarias, bicicletas eléctricas partilhadas, transporte a pedido, e um sem-número de aplicações e automatismos.+
2019-07-15Voo atrasado ou cancelado? Como e quando reclamar
2019-07-15Vendas do grupo PSA caíram quase 13% no primeiro semestre
O grupo francês PSA vendeu no primeiro semestre 1.903.370 automóveis em todo o mundo, uma queda de 12,76% em relação ao mesmo período de 2018.+

Notícias



Cobrança da nova taxa sobre a rotatividade adiada para 2021
JORNAL DE NEGÓCIOS


PS, PSD e CDS aprovaram em grupo de trabalho uma norma que prevê que os primeiros procedimentos da nova taxa sobre a rotatividade só arranquem em 2020, o que na prática atira a cobrança da taxa para 2021.

Em causa está a chamada "contribuição adicional por rotatividade excessiva", que "tem aplicação progressiva com base na diferença entre o peso anual de contratação a termo e a média setorial, até ao máximo de 2%".

Aproposta de alteração do PS que foi aprovada corrige a data de entrada em vigor da proposta. Devido aos sucessivos atrasos que a legislação relativa à lei laboral sofreu no Parlamento, dificilmente seria possível cumprir todos os procedimentos previstos antes disso. Está previsto por exemplo que o Governo informe sobre a média de cada setor e que as empresas possam adaptar o seu comportamento ao longo do ano anterior ao da cobrança da taxa.

A nova taxa a cobrar às empresas que mais recorram à contratação a prazo, face à média do seu setor, pode chegar aos 2% mas as taxas exatas ainda estão dependentes de uma regulamentação.




Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com