ARAC
16 Julho 2019 | 12:26
Notícias
2019-07-15Smart Cities para pessoas inteligentes
As vilas e cidades tendem a evoluir para um uso inteligente, adoptando modelos de organização resultantes da combinação de tecnologias de informação, de comunicação, de automação, na implantação de sistemas de sinais de trânsito inteligentes, controle de disponibilidade em parques de estacionamento, iluminação pública, wi-fi nas praças e ruas, contadores de água que emitem avisos em caso de anormalidade de consumos e de avarias, bicicletas eléctricas partilhadas, transporte a pedido, e um sem-número de aplicações e automatismos.+
2019-07-15Voo atrasado ou cancelado? Como e quando reclamar
2019-07-15Vendas do grupo PSA caíram quase 13% no primeiro semestre
O grupo francês PSA vendeu no primeiro semestre 1.903.370 automóveis em todo o mundo, uma queda de 12,76% em relação ao mesmo período de 2018.+

Notícias



8 em cada 10 portugueses vão gozar férias fora de casa no Verão, diz IPDT
TURISVER


As praias portuguesas são o destino mais escolhido pelos portugueses que vão gozar férias fora de casa este Verão, com o Algarve a ser o destino de eleição, revela um estudo realizado pelo IPDT com o apoio do operador turístico Soltrópico.

De acordo com os resultados do estudo de intenção de férias desenvolvido pelo IPDT com o apoio da Soltrópico, 77% dos portugueses vão fazer férias fora de casa entre Junho a Setembro deste ano, um valor que se compara com os 80,4% obtidos para igual período do ano passado.

“A expectativa para o gozo de férias é muito positiva, com o Algarve a ser o destino de eleição, numa escolha que coloca Portugal no topo das preferências
para 40% dos inquiridos”, revelou António Jorge Costa, presidente do IPDT. O responsável assinala ainda que há um crescimento ligeiro no número de portugueses que vai optar por fazer férias no estrangeiro, sendo que entre estes “28% elege a Europa como destino, com destaque para Espanha”.

No que toca ao alojamento, a preferência vai para os hotéis de 4 estrelas (escolha de 29% dos inquiridos), seguindo-se as moradias ou apartamentos alugados (18%) e a casa de familiares e amigos (13%). O mês de Agosto continua a ser o preferido para fazer férias, tal como as estadas de 7 noites.

O estudo revela ainda que cerca de 44% dos inquiridos já fez reserva das férias através da internet e que 61% aponta o sol e mar como motivação principal da viagem, seguindo-se a cultura (12%) e a natureza (9%).

No que toca a despesas, o inquérito do IPDT estima que cada português gaste, em média, 434€ nas férias de verão, ou seja, cerca de 59€ / noite, “um consumo semelhante ao de 2018”.

O estudo teve por base 538 questionários, recolhidos entre 10 e 30 de Ma



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com