ARAC
19 Outubro 2019 | 12:08
Notícias
2019-10-18Alemanha duplica taxa para voos de curta distância e não só
O governo alemão decidiu duplicar o imposto sobre os voos de curta distância que partem da Alemanha. Esta decisão entrará em vigor a partir de janeiro de 2020 e as receitas arrecadadas deverão ser aplicadas à redução do IVA nos bilhetes de comboio.+
2019-10-14Turismo volta a crescer em agosto e passa os 3 milhões de hóspedes
Embora algumas métricas estejam a abrandar, o número de hóspedes em agosto volta a mostrar avanços e quebra mesmo a fasquia dos 3 milhões, a qual só tinha sido superada uma vez, em agosto do ano passado.+
2019-10-1415 dicas para proteger a sua empresa de um “Hard Brexit”
A 31 de outubro, o Reino Unido deverá sair formal e finalmente da União Europeia. E a concretizar-se o “Hard Brexit”, por falta de acordo, o desafio é ainda maior. Saiba o que ainda pode fazer para preparar o seu negócio.+

Notícias



8 em cada 10 portugueses vão gozar férias fora de casa no Verão, diz IPDT
TURISVER


As praias portuguesas são o destino mais escolhido pelos portugueses que vão gozar férias fora de casa este Verão, com o Algarve a ser o destino de eleição, revela um estudo realizado pelo IPDT com o apoio do operador turístico Soltrópico.

De acordo com os resultados do estudo de intenção de férias desenvolvido pelo IPDT com o apoio da Soltrópico, 77% dos portugueses vão fazer férias fora de casa entre Junho a Setembro deste ano, um valor que se compara com os 80,4% obtidos para igual período do ano passado.

“A expectativa para o gozo de férias é muito positiva, com o Algarve a ser o destino de eleição, numa escolha que coloca Portugal no topo das preferências
para 40% dos inquiridos”, revelou António Jorge Costa, presidente do IPDT. O responsável assinala ainda que há um crescimento ligeiro no número de portugueses que vai optar por fazer férias no estrangeiro, sendo que entre estes “28% elege a Europa como destino, com destaque para Espanha”.

No que toca ao alojamento, a preferência vai para os hotéis de 4 estrelas (escolha de 29% dos inquiridos), seguindo-se as moradias ou apartamentos alugados (18%) e a casa de familiares e amigos (13%). O mês de Agosto continua a ser o preferido para fazer férias, tal como as estadas de 7 noites.

O estudo revela ainda que cerca de 44% dos inquiridos já fez reserva das férias através da internet e que 61% aponta o sol e mar como motivação principal da viagem, seguindo-se a cultura (12%) e a natureza (9%).

No que toca a despesas, o inquérito do IPDT estima que cada português gaste, em média, 434€ nas férias de verão, ou seja, cerca de 59€ / noite, “um consumo semelhante ao de 2018”.

O estudo teve por base 538 questionários, recolhidos entre 10 e 30 de Ma



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com