ARAC
16 Julho 2019 | 12:27
Notícias
2019-07-15Smart Cities para pessoas inteligentes
As vilas e cidades tendem a evoluir para um uso inteligente, adoptando modelos de organização resultantes da combinação de tecnologias de informação, de comunicação, de automação, na implantação de sistemas de sinais de trânsito inteligentes, controle de disponibilidade em parques de estacionamento, iluminação pública, wi-fi nas praças e ruas, contadores de água que emitem avisos em caso de anormalidade de consumos e de avarias, bicicletas eléctricas partilhadas, transporte a pedido, e um sem-número de aplicações e automatismos.+
2019-07-15Voo atrasado ou cancelado? Como e quando reclamar
2019-07-15Vendas do grupo PSA caíram quase 13% no primeiro semestre
O grupo francês PSA vendeu no primeiro semestre 1.903.370 automóveis em todo o mundo, uma queda de 12,76% em relação ao mesmo período de 2018.+

Notícias



Portugal quer 1,5 milhões de turistas brasileiros em 2021
TURISVER


O ano passado, Portugal recebeu cerca de 1 milhão de turistas brasileiros. Agora, o objectivo para os próximos três anos é ultrapassar 1,5 milhões de turistas brasileiros, segundo afirmou a secretária de Estado do Turismo à Lusa, após a viagem de promoção turística que a governante realizou ao Brasil durante uma semana.

À Lusa, Ana Mendes Godinho recordou que, entre 2015 e 2018 “duplicámos” o número de turistas brasileiros chegados a Portugal, aumentando “de 500 mil para um milhão”, número que guindou o Brasil à posição de quinto maior emissor de turistas para Portugal”.

Agora, afirmou, “o nosso objectivo é continuar nesta dinâmica para, nos próximos três anos, ultrapassarmos o número de 1,5 milhões de turistas brasileiros”. Para já, estamos no bom caminho, tendo em conta que no primeiro trimestre deste ano o mercado brasileiro mostrou uma tendência muito positiva, tendo crescido perto de 29% face ao mesmo período do ano passado.

A governante sublinhou também que o mercado brasileiro é importante para o turismo português pelas suas características: “o mercado brasileiro tem uma característica interessante porque a vinda dos brasileiros é menos sazonal. Isto significa que viajam em qualquer época do ano”, disse.

Por outro lado, “a grande dimensão [do mercado brasileiro] enquanto emissor de turistas, as acessibilidades, a elevada despesa média e baixa sazonalidade” fazem com que o Brasil continue a ser “uma aposta estratégica para o turismo português, com enorme potencial de crescimento”, assinalou Ana Mendes Godinho, lembrando ainda que o mercado brasileiro é também importante por se concentrar muito na visita às regiões do Centro, Porto e Norte e Alentejo.

A secretária de Estado do Turismo falava à Lusa no final de uma viagem de sete dias ao Brasil, onde participou em eventos de promoção de Portugal como destino turístico no Rio de Janeiro e em São Paulo.



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com