Notícias



Pelo quarto ano consecutivo Porto de Lisboa é eleito melhor terminal de cruzeiros da Europa
Jornal Económico sapo


O Porto de Lisboa foi distinguido pelo quarto ano consecutivo como o melhor porto de cruzeiros da Europa, pela World Travel Awards Europa, numa cerimónia que decorreu no sábado, 8 de junho, no Funhal. Esta foi também o quinto prémio de melhor terminal de cruzeiros da Europa que o Porto de Lisboa recebeu.

Em comunicado, é sublinhado que “a Ministra do Mar [Ana Paula Vitorino] congratula-se com mais este prémio atribuído ao setor do mar, fruto da estratégia para o aumento da competitividade portuária e que traduz o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no reforço da importância da [denominada] economia azul” em Portugal.

Para a APL -Administração do Porto de Lisboa, S.A., esta quinta distinção para o terminal de cruzeiros da capital portuguesa “vem reforçar o bom desempenho e capacidade do Porto de Lisboa no que respeita ao setor dos cruzeiros, em linha com os bons resultados registados e consolidados ao longo dos últimos anos”. Por isso, o organismo atribuiu a conquista desta distinção ao “empenho que a LCP – Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro.

Em 2019, o terminal de cruzeiros de Lisboa superou a concorrência dos portos de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Kusadasi, Amesterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza, igualmente nomeados para a distinção da World Travel Awards.

O Porto de Lisboa já tinha conquistado o prémio de melhor terminal de cruzeiros da Europa nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018.