Notícias



Volkswagen investe 250 milhões em 36 mil pontos de carregamento elétricos na Europa
JORNAL DE NEGÓCIOS


O grupo Volkswagen vai investir 250 milhões de euros na instalação de 36 mil pontos de carregamento elétricos na Europa até 2025, anunciou esta quinta-feira, em comunicado, o líder mundial no setor automóvel.

Os planos do fabricante automóvel alemão prevêem a instalação destes pontos de carregamento nas suas fábricas e em cerca de três mil "stands" do grupo nas maiores cidades europeias.

A marca Volkswagen será responsável por 11 mil dos novos pontos de carregamento. O grupo engloba também a Seat, Skoda, Audi, Porsche, Bentley, Bugatti e Lamborghini.

As fábricas da Volkswagen na Alemanha irão contar com cerca de quatro mil pontos de carregamento para os seus funcionários, mas muitos destes pontos estarão acessíveis ao público em geral, indicou o construtor automóvel alemão.

O grupo pretende ainda instalar, até 2020, 400 postos de carregamento rápidos com 2.400 pontos de carregamento ao longo das principais estradas e autoestradas europeias. Estes postos serão instalados sob a marca Ionity.

O grupo apelou também para que haja um maior e mais rápido desenvolvimento na rede de carregamentos elétricos na Alemanha.