Notícias



IPDT: Programa ALA+T está de regresso
OPÇÃO TURISMO


Depois de uma primeira edição, que juntou 160 profissionais de turismo de entidades públicas nacionais, o programa ALA+T – Qualificar para o Turismo vai regressar em setembro.

O projecto é promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria e conta com o apoio do Turismo de Portugal.

O projecto de capacitação destina-se a presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos superiores de municípios, comunidades intermunicipais, associações de municípios, entidades regionais de turismo e comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

À semelhança da primeira edição, o programa acontece em regime deb-learninge tem a duração de 65 horas presenciais, acrescidas de acompanhamentoonlinena plataforma desenvolvida para o projecto.

A seminário de abertura do programa decorre no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, a partir das 09:00. Conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Nos meses de outubro e novembro vão decorrer asmaster classespresenciais em todo o país, ministradas por dirigentes do turismo de Portugal. A última fase é a de elaboração de projectos de desenvolvimento turístico, sendo que os três melhores poderão ser apoiados pelo Turismo de Portugal. Recorde-se que, na primeira edição do programa ALA+T o Turismo de Portugal distinguiu 3 projectos, num total de financiamento de 700 mil euros.

Os módulos que compõem o seminário de abertura vão ser ministrados por especialistas nacionais e internacionais de renome.

As inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas e decorrem até 5 de julho emwww.ipdt.pt/alaturismo.