Notícias



“PORTUGAL ESTÁ A AFIRMAR-SE COMO DESTINO DE FILMAGENS INTERNACIONAIS”
OPÇÃO TURISMO


A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, faz um balanço “muitíssimo positivo” do evento que decorreu em Cannes para promover Portugal enquanto destino de filmagens, considerando que “claramente Portugal está a afirmar-se como destino de filmagens internacionais”

“Claramente Portugal está a afirmar-se como destino de filmagens internacionais, o que há uns anos era completamente desconhecido e não era visto como destino competitivo para filmagens internacionais”, afirmou a responsável, à margem do 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, que decorre em Castelo Branco.

De acordo com a governante responsável pela pasta do turismo, que falou com os jornalistas à margem do 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, o evento contou com a participação de cerca de 100 realizadores e produtores internacionais e “revelou muito interesse por Portugal”.

“Penso que o resultado foi muitíssimo positivo, em termos de perspectivas de novas produções. Neste momento, temos 26 filmes que já foram abrangidos e estão a ser filmados em Portugal ao abrigo deste programa e temos 14 pedidos em análise, neste momento”, acrescentou Ana Mendes Godinho.

O evento de promoção de Portugal enquanto destino de filmagens internacionais contou com a participação do produtor do filme Frankie, que esteve em competição em Cannes e que foi integralmente filmado em território nacional, cujo relato da experiência que teve em Portugal, acrescentou Ana Mendes Godinho, foi “um cartão de visita muito bom”.

“Tivemos o produtor do filme Frankie a participar no nosso evento de promoção e a testemunhar a experiência que tinha tido em Portugal, que ele considerou como excecional. Disse também que estava pronto para vir já amanhã filmar a Portugal. Portanto, é um cartão de visita muito bom”, considerou a governante.