Notícias



Rent-a-car reforçam frotas com mais de 10.000 veículos
TURISVER


Segundo os dados divulgados pela ARAC, no passado mês de Abril, no canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 10.230 unidades, com o sector a afirmar-se novamente como o maior comprador de veículos automóveis novos em Portugal.

O conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à actividade de aluguer de curta duração, no que respeita a veículos novos, adquiriram em Abril um total de 10.786 veículos, um crescimento quando comparado com os 7.304 veículos adquiridos no mesmo mês do ano passado.

Na composição das aquisições pelas empresas de rent-a-car prevalecem os segmentos A, B e C, à semelhança do mercado nacional de um modo geral. O turismo é, actualmente, o maior mercado destas empresas, representando cerca de 60% do seu volume de negócios.

De acordo com os dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, em Abril foram comercializados 21.121 veículos automóveis ligeiros de passageiros, o que representa um decréscimo de 1,6% face a período homólogo de 2018.