Notícias



Aeroporto de Lisboa é o Aeroporto do Ano nos Air Transport Awards 2019
OPÇÃO TURISMO


O Aeroporto Humberto Delgado venceu o prémio de Aeroporto do Ano, nos Air Transport Awards 2019, atribuído pela Air Transport News (ATN) em parceria com a Hermes Air Transport Organization.

A cerimónia de entrega dos galardões decorreu recentemente em Ekali, na Grécia.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal salientou, na altura, que é uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção,acrescentando que Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento.

Em anos anteriores, este prémio foi atribuído ao Aeroporto de Istambul (2013 e 2016), ao Aeroporto de Doha (2014), ao Aeroporto do Dubai (2015) e ao Aeroporto Changi, Singapura (2012, 2017 e 2018).

O júri dos Air Transport Awards, que seleccionou os vencedores, é composto por algumas das figuras mais proeminentes da indústria do transporte aéreo, nomeadamente: Henrik Hololei, presidente do Júri e director geral da Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia, Robert Deillon, vice-presidente da Hermes – Air Transport Organisation e Charles Schlumberger, lead Air Transport, Banco Mundial.

Recorde-se que os Air Transport Awards é o único galardão internacional que distingue todas as principais categorias do setor de transporte aéreo