Notícias



III Convenção Nacional da ARAC - 5 de abril, Lisboa
sgeconomia.gov.


AARAC - Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor-vai realizar a suaIII Convenção Nacional no dia5 de abril,no Auditório da Culturgest, em Lisboa, sob olema “O Futuro da Mobilidade e do Turismo”.


Serão cinco painéis e, na sessão de abertura,estão já confirmados Paulo Moura, presidente do conselho diretor da ARAC, em representação do Europcar Mobility Group; Francisco Calheiros, Presidente da CTP; Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

primeiro painel aborda a questão “Um futuro sem volante?” e conta com as participações de João Pavão Martins, do Instituto Superior Técnico, Trevor Storey, da Hertz International, e Licínio de Almeida, Diretor-geral da Volkswagen.

segundo painel – “Afinal o Diesel não morreu”– será debatido entre Stefan Bareiss, da Roberts Bosch, e Elisa Falliti, da LeasEurope.

terceiro painel – “O digital muda tudo” – contará com Ricardo Tomé, da Media Capital Digital, Jorge Marrão, da Deloitte, e João Ricardo Moreira, na NOS.

último painel da manhã – “Como vai ser o Turismo daqui a cinco anos?” – terá como oradores Francisco Vieira Pita, administrador da ANA, Bernardo Trindade, ex-Secretário de Estado do Turismo, Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, e Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro.

À tarde, o painel será dedicado ao tema “Portugal: De 17 milhões para 30 milhões de visitantes?”e terá como participantes Álvaro Covões, da Everthing is New, Marta Cabral, da Rota Vicentina, Duarte Guedes, da Hertz, Carlos de Melo Ribeiro, empresário nas áreas do Turismo e da Agricultura, e Francisco Spínola, da Liga Mundial de Surf.

A sessão de encerramento será presidida por Joaquim Robalo de Almeida, Secretário-geral da ARAC, e José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade.