Notícias



Albéric Chopelin novo director comercial e de clientes da Europcar
TURISVER


A partir do próximo dia 15 de Abril, o Europcar Mobility Group vai ter um novo director comercial e de clientes: Albéric Chopelin, que assim se junta ao Conselho de Administração do Grupo.

Antes de integrar o Grupo, Albéric Chopelin foi vice-presidente sénior e director de vendas e marketing do Grupo PSA, sendo responsável por promover o crescimento e definir as estratégias comerciais e de marketing das várias marcas. Assumiu o cargo de vice-presidente e director administrativo nacional deste grupo em 2009, tornando-se vice-presidente sénior em 2011. Entre 2009 e 2018, ocupou vários cargos dentro do Grupo, onde geriu variadas transformações disruptivas, em diferentes países europeus (com enfoque na Alemanha, Países Baixos, Benelux e, Eslovénia).

O novo director comercial do Europcar Mobility Group detém mais de 20 anos de experiência em Gestão, Gestão da Mudança, Marketing e Vendas, quer em empresas internacionais, quer em pequenas e médias empresas, onde ocupou diferentes posições de gestão sénior, com destaque para a indústria automóvel e sector do retalho.

Albéric Chopelin tem um mestrado em negócios, estando actualmente a frequentar um programa de MBA Executivo em Educação na HEC (Paris, França).

Esta nomeação completa a nova liderança, que terá por missão a execução da estratégia do Grupo, definida por Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group.

A partir de 15 de Abril o Conselho de Administração do Grupo será composto por: Caroline Parot, CEO; Fabrizio Ruggiero, CEO adjunto do grupo e director das unidades de negócios; Olivier Baldassari, director de países e operações e Albéric Chopelin, director comercial e de clientes