Notícias



Futuro do Diesel em debate na III Convenção da ARAC
TURISVER


"Afinal o Diesel não morreu!” é o mote de um dos painéis em que se dividirá a III Convenção Nacional da ARAC que vai ter lugar dia 5 de Abril, no Auditório da Culturgest, em Lisboa, sob o lema “O Futuro da Mobilidade e do Turismo”.

Num momento em que se desenrola um amplo debate em torno do diesel e em que, a nível nacional como internacional, muitos vaticinam o fim da utilização deste combustível, a ARAC traz este tema para o seu segundo painel, onde se falará do presente e do futuro dos motores a diesel nos veículos automóveis.

Em foco estarão os mais recentes desenvolvimentos nas motorizações a diesel, em especial a redução da emissão de gases poluentes e a progressiva redução do consumo de combustível. O painel “Afinal o Diesel não morreu!” vai contar com a participação de Stefan Bareiss, responsável pelo desenvolvimento e avaliação do tratamento de gases em veículos de passageiros a diesel da Bosch, e de Elisa Falliti, Policy Adviser for Automotive Affairs da LEASEUROPE – Associação Europeia que representa as actividades de locação de veículos e da qual a ARAC é associada.

Subordinada ao lema “O futuro da Mobilidade e do Turismo”, a III Convenção Nacional da ARAC visa avançar pistas e debater o futuro da mobilidade e do turismo, bem como responder a interrogações sobre o porvir de ambos os sectores.

“Um futuro sem volante?”, “Afinal o diesel não morreu!”, “O digital muda tudo” e “Como vai ser o turismo daqui a 5 anos?” tanto em termos gerais como no que se refere a Portugal, são os temas que vão estar em cima da mesa no próximo dia 5 de Abril, entre as 09h00 e as 15h45, na Culturgest. Os interessados devem inscrever-se em:http://convencao.arac.pt.