ARAC
23 Abril 2019 | 07:56
Notícias
2019-04-18Lucros da Associação Turismo de Lisboa subiram 32%
Em 2018 o Turismo de Lisboa contabilizou lucros consolidados na ordem dos 4,366 milhões de euros+
2019-04-18Abastecimento de combustíveis normalizado a nível nacional em 48 horas
A desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas+
2019-04-17A crise dos combustíveis está a afetar o turismo e o Presidente da Confederação do Turismo de Portugal garante que “a situação é dramática”.
A crise dos combustíveis que abala o país desde segunda-feira +

Notícias



Governo cria grupo de trabalho para permitir testes com carros autónomos em Portugal
EXPRESSO


O Governo criou um grupo de trabalho para criar o quadro técnico e jurídico necessário para a introdução de veículos autónomos nas estradas portuguesas, dando até ao final de junho para que esse grupo de trabalho faça uma avaliação sobre as mudanças legais necessárias à introdução da condução autónoma.

Antes da conclusão dessa avaliação, o grupo de trabalho deverá até 31 de maio produzir uma proposta de regulamentação para a realização de testes e respetivas condições de segurança, estipula um despacho publicado esta terça-feira em "Diário da República".

O mesmo despacho indica que o grupo de trabalho será constituído por 10 elementos, incluindo representantes da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR, da PSP, do Instituto da Mobilidade e Transportes, da Infraestruturas de Portugal, entre outras entidades.

A atividade dos elementos do grupo de trabalho não é remunerada.

No despacho, o Governo nota que "a regulamentação dos testes em Portugal pode criar condições favoráveis para atração de investimento estrangeiro, criando oportunidades às empresas e às instituições de ensino superior portuguesas, permitindo-lhes apresentar as respetivas capacidades no setor, acrescentar valor e reforçar a imagem de Portugal como um país na vanguarda da evolução tecnológica".



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com