Notícias



Lacovale investe na mobilidade elétrica
Fleet Magazine


Oito Nissan Leaf passaram a fazer parte da frota da LACOVALE – Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar.

A aquisição em AOV, com apoio do Nissan Business Finance, insere-se na política de sustentabilidade ambiental da empresa, que produz artigos quase todos recicláveis e que estimula a educação ambiental junto dos 70 colaboradores.

A aquisição dos oito Nissan Leaf representa 70% da frota operacional da empresa.

“A renovação de frota é mais um passo evolutivo na política de sustentabilidade ambiental que temos vindo a desenvolver. O aumento da nossa frota operacional – agora com nove veículos eléctricos -, permitirá reduzir significativamente o uso das viaturas a gasóleo. Com esta medida, a LACOVALE pretende, não só, reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir a emissão de gases com efeito de estufa, como também, apoiar a mobilidade eléctrica, sector onde se integram alguns dos nossos clientes”, refere Carla Soares, directora-geral da LACOVALE.

Nesse sentido, a empresa nortenha fundada em 1996, tem actualmente em curso “um estudo junto do nosso fornecedor de energia eléctrica, para o aumento significativo de painéis solares instalados, de forma a sermos, cada vez mais, auto-suficientes em consumo energético”, revelando Carla Soares.

A LACOVALE – Technology and Innovation é uma metalomecânica com vários serviços ligados à transformação do metal – corte laser, quinagem cnc, soldadura e pintura electrostática – suportados por processos e materiais da mais alta tecnologia e inovação, que tanto podem servir para fins industriais como para o desenvolvimento de mobiliário ou fabrico de peças artesanais.