Notícias



Novo financiamento coloca start-up de trotinetas elétricas a caminho de valer 2 mil milhões de dólares
Jornal de Negocios


A Lime está prestes a concluir uma nova ronda de financiamento. Com esta operação, a avaliação da start-up que se dedica ao aluguer de trotinetas elétricas, e que existe há pouco mais de dois anos, ficará perto dos dois mil milhões de dólares (perto de 1,8 mil milhões de euros), avançam fontes próximas da operação, citadas pelo site Recode.

A start-up, que entrou em outubro em Lisboa, vai receber 400 milhões de dólares numa ronda financiada sobretudo pelos investidores que têm vindo a apostar na Lime, de acordo com as mesmas fontes. O novo capital deverá chegar em duas tranches: uma primeira de 300 milhões de dólares e uma segunda de 100 milhões de dólares.

Além dos investidores habituais na start-up, como é o caso da norte-americana Andreessen Horowitz, há novos interessados na empresa. O site revela que a Bain Capital Ventures poderá estrear-se nesta ronda. Contactada, a Lime não quis comentar.

Com este reforço, a Lime passará a ter uma avaliação de dois mil milhões de dólares. Ainda assim, o valor fica abaixo dos quatro mil milhões de dólares que a start-up indicou inicialmente aos investidores, como revelou oThe Wall Street Journalem dezembro.

Este financiamento surge depois de a empresa se ter deparado com alguns obstáculos, nomeadamente em Espanha. No final do ano,Madrid negou o pedido da Lime para operar na capital espanhola, pelo facto de não identificar na aplicação"as áreas nas quais os clientes podem iniciar e terminar a viagem".

Além disso, as autoridades afirmaram que também "não entregou a documentação eletrónica de forma atempada de maneira a garantir a comunicação entre os sistemas informáticos".