Notícias



EUROPCAR PORTUGAL É ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2019 PARA A MOBILIDADE
AMBITUR


AEuropcar Portugalé Escolha do Consumidor 2019 na Categoria Serviço de Mobilidade. A eleição de Europcar Portugal resulta de um inquérito feito pelo Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor –, que contou com a participação de 25 mil consumidores em mais de 375 mil avaliações, em que apreciaram 934 marcas em setores como a Alimentação, o Automóvel, a Comunicação Social, os Cuidados Infantis, o sector Financeiro, a Higiene do Lar, os Produtos e Serviços de Beleza e as Telecomunicações.

Na 7.ª Edição da Escolha do Consumidor, a Europcar Portugal foi avaliada na categoria Mobilidade juntamente com outros cinco players e atingiuum nível de satisfação de 78,74%,sendo destacadas pelos consumidores qualidades como a disponibilidade imediata de viaturas; a facilidade de reserva e devolução, mas também os horários alargados; a limpeza das viaturas; a rapidez no serviço a transparência nas condições e coberturas, além de outros aspectos.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, fala do significado desta distinção como “um dadoque nos dáa percepção de que correspondemos ao nível de exigência dos consumidores por resultar de uma avaliação concreta e abrangente por parte de quem utiliza os nossos serviços. Significa também que as pessoas que votaram na Europcar Portugal deram a sua opinião sobretudo em função da experiência que tiveram com os vários serviços de mobilidade que dispomos e das garantias, que lhes oferecemos”.

E acrescenta que “émuito gratificante receber, há vários anos consecutivos, o selo de Escolha do Consumidor, continuando a merecer a confiança dos clientes num momento especialmente dinâmico no sector da mobilidade a nível nacional”.

Para a atribuição do selo “Escolha do Consumidor” são observados mais de 15 pontos. No que se refere à categoria de Serviços de Mobilidade, os inquiridos são questionados, por exemplo, sobre a fiabilidade dos equipamentos; o acesso à informação em caso de SOS; a rapidez na “aquisição”/contratação dos serviços; a honestidade dos contratos; a entrega e levantamento em local à escolha; o conforto da viatura; a diversidade de meios de pagamento, assim como os seguros (Franquia/Cobertura).

A Europcar Portugal procurou evoluir na oferta de soluções de mobilidade, tanto para clientes particulares como empresariais. Enriqueceu a frota em número e diversidade, abarcando automóveis para múltiplas ocasiões como modelos premium Selection, mas também pelos veículos de transporte de mercadorias, apostando numa frota alargada de carrinha de e ainda as scooters e as bicicletas. Ao nível dos serviços, a Europcar Portugal lançou o Aluguer de Longa Duração disponível tanto para empresas como para clientes particulares, e especialmente dedicado para o sector empresarial o Fit Rent (alugueres de media duração) e o Aluguer Mensal de Scooters.

A inovação na oferta de soluções de mobilidade foi acompanhada por uma expansão da respetiva rede de estações – actualmente 87, abrangendo o território nacional.