Notícias



Avis Budget Group melhora frota de veículos conectados
Turisver


O Avis Budget Group vai melhorar a sua frota de veículos conectados na Europa e nos EUA equipando 50.000 unidades com a tecnologia de ponta da Continental “Key as a Service” (KaaS), ao abrigo da expansão da parceria entre as duas empresas.

A solução KaaS da Continental permite uma comunicação de dados bidireccional entre o veículo e o sistema na cloud do Avis Budget Group, assim como com a app da Avis, que efectivamente “conecta” os veículos.

Os veículos conectados permitem aos clientes da Avis gerir a sua experiência de rent-a-car através da app da Avis, que foi melhorada recentemente. Adicionalmente, a solução pós-venda da Continental elimina a necessidade de utilização da chave do carro e permite aos clientes utilizar a app da Avis para desbloquear o veículo e ligar o motor.

Mark Servodidio, presidente do Avis Budget Group, refere que “a tecnologia da Continental, combinada com as novas funcionalidades da app da Avis na Europa, é mais um exemplo de que estamos a reinventar o aluguer de veículos, tornando a experiência global do cliente mais conveniente, transparente, personalizada e contínua”, para indicar que o grupo está um passo mais perto do objectivo de ter uma frota totalmente conectada até ao final do 2020.