Notícias



INE: Proveitos aceleraram em Outubro
Turisver


Em Outubro, os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram proveitos totais na ordem dos 332,1 milhões de euros, enquanto os de aposento atingiram os 239,8 milhões de euros, o que representou crescimentos de 2,6% e 1,7%, respectivamente, quando em Setembro estes dois indicadores apresentavam subidas de 1,4% e 2,9%, divulgou o INE esta sexta-feira.

Os resultados da actividade turística referentes a Outubro, revelam que o rendimento médio por quarto disponível (RevPar) situou-se nos 53,8 euros, traduzindo-se num acréscimo pouco significativo (+ 0,8%), em comparação com o Setembro, quando a subida deste indicador foi de +1,8%).

Ainda relativamente ao RevPar, foi a região de Lisboa que registou o valor mais elevado, chegando aos 93,9 euros, mas há a destacar os aumentos verificados no Norte e nos Açores, com +12,8% e +8%, respectivamente.

Quanto ao seu impacto nas diversas tipologias, o INE refere que o RevPar foi maioritariamente positivo, tendo-se verificado em Outubro maiores crescimentos nos apartamentos turísticos (+9,2%) e pousadas (+8,9%).