Notícias



Quando fazem um EV que tenha metade do sexy que tem um Tesla?: ministro “pica” alemães
Wattson


O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, estará, aparentemente, insatisfeito com o esforço de eletrificação dos fabricantes germânicos.

De acordo com várias publicações alemãs (através doSpiegel), Altmaier, que falava num painel sobre inteligência artificial, terá, a certa altura, disparado para os altos dirigentes das marcas alemãs com uma desconcertante pergunta: “Quando é que vocês constroem um automóvel elétrico que seja apenas metade sexy do que um feito pelaTesla?”

O ministro da Economia dirigiu-se mesmo diretamente aos dois patrões das marcas alemãs presentes no evento, Herbert Diess (Volkswagen), Dieter Zetsche (Daimler), mencionando igualmente Harald Kruger (BMW), pese embora o CEO da BMW não tenha estado presente.

A provocadora afirmação

A afirmação de Peter Altmaier terá sido esta:
“Eu realmente pergunto-me quando você, o Sr. Zetsche, ou você, o Sr. Diess, ou o Sr. Krüger da BMW, serão capazes de construir um veículo elétrico, que seja apenas metade sexy do que um feito pela Tesla. No que diz respeito à atratividade dos vossos automóveis elétricos, vocês poderiam, realmente, ter ideias mais arejadas”.

Ao que refere a imprensa alemã, Altmaier não estaria a brincar, não tendo, porém, recebido uma resposta clara de Diess ou Zetsche.