Notícias



UGT desafiou Confederação do Turismo a fixar salário mínimo acima dos 600€
Turisver


“Desafiámos a CTP a ir além dos 600 euros para o salário mínimo e o presidente da Confederação, Francisco Calheiros, admitiu analisar a hipótese desde que o Governo lhes desse um sinal, uma contrapartida”, declarou à agência Lusa, o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, à saída da reunião com o órgão de cúpula do empresariado turístico português.

Carlos Silva aproveitou também o encontro para desafiar a CTP a “combater a elevada precariedade”, transformando os contratos a prazo em contratos permanentes, tendo em conta o momento de crescimento pelo qual tem vindo a passar a actividade turística, mas tal como no caso do salário mínimo, também neste poento a Confederação do Turismo fez depender a sua posição de eventuais contrapartidas a dar ao sector por parte do Governo.

“Se o Governo não reduzir o IRC, a CTP pretende então que não sejam aumentadas as tributações autónomas e nós concordamos que o Governo devia tirar esta proposta do Orçamento do Estado, para reduzir a carga fiscal das empresas, e vamos dar conta disso aos partidos representados na Assembleia da República”, disse Carlos silva.

Francisco Calheiros aproveitou este encontro para manifestar à UGT a preocupação da Confederação do Turismo relativamente ao novo aeroporto do Montijo e aos atrasos na sua abertura, que considerou prejudiciais ao desenvolvimento da economia. Uma questão que levou o secretário-geral da UGT a adiantar à agência Lusa que “a CTP quer uma decisão rápida e nós daremos conta disso aos partidos com que nos reunirmos”.