Notícias



AVIS PORTUGAL: VIENA FOI ELEITA PELOS PORTUGUESES COMO DESTINO MAIS POPULAR PARA ESTE INVERNO
Ambitur


Antecipando as próximas férias, a rent-a-car Avis Portugal, prestadora de soluções de mobilidade, encomendou um estudo em toda a Europa de modo a descobrir quais os destinos de férias que vão estar em alta no inverno de 2018/2019.

Conhecida pelo seu espírito natalício e as suas festividades, Viena, a capital da Áustria, “foi eleita o destino mais popular deste ano”, refere a nota enviada à imprensa. Também “Phuket na Tailândia, Bergen na Noruega, Québec no Canadá e Chubu no Japão completam a lista dos cinco destinos eleitos pelos portugueses”.

Fique a conhecer melhor cada destino:

  • Viena (Áustria)

Para aqueles que procuram algum espírito de Natal, a cidade de Viena enche-se de festividades nesta altura do ano. A capital da Áustria, Viena, encontra-se no lado este do país, junto ao rio Danúbio. A partir de meados de novembro, os visitantes poderão explorar mais de 20 mercados de Natal e desfrutar das melhores compras, gastronomia e artesanato. Para os amantes de valsa, o inverno em Viena significa também época de bailes, com mais de 400 bailes a acontecer pela capital. A cidade está também repleta de museus e palácios, enaltecendo a sua longa história.

Não deixe de visitar a icónica Stephansdom – Catedral de Santo Estêvão, uma igreja de estilo gótico construída no século XII.

  • Phuket (Tailândia)

Com as suas praias paradisíacas, Phuket, a maior ilha da Tailândia, é ainda um dos destinos mais visitados por pessoas de todo o mundo que desejam um pouco de sol de inverno. Para aqueles que procuram encontrar os pontos menos conhecidos, o melhor é deslocar-se pela ilha e evitar o caminho mais comum.

Para conhecer a parte histórica de Phuket, dirija-se à Cidade Velha, repleta de casas antigas, museus, lojas e restaurantes. Para encontrar algumas da praias mais recônditas, pegue no carro e dirija-se para o noroeste da ilha onde irá encontrar a Banana Beach, cercada por palmeiras. Como segunda opção, pode seguir até ao sul até Ya Nui Beach, um paraíso tranquilo famoso pelo mergulho e snorkel. Para absorver alguma da cultura da ilha, perca-se pelas ruas da cidade de Phuket para assistir às obras de arte, que foram aparecendo aos poucos nas paredes da cidade.

  • Bergen (Noruega)

Uma cidade grande que ainda tem o seu charme de cidade pequena, Bergen está localizada junto à costa da Noruega e é famosa pelas suas sete montanhas circundantes.

Para aqueles que procuram uma pausa cultural, a cidade oferece uma série de concertos no salão medieval de pedra Håkonshallen e no moderno Ole Bull Scene. Os amantes de compras poderão dirigir-se à fábrica de ouro e prata Arven e para têxteis poderão planear uma visita a Oleana. Para visitar o topo de uma montanha, o funicular Fløibanen é uma atração única. Começando no centro da cidade, são 320 metros acima do nível do mar que o funicular percorre para chegar ao topo do Monte Fløyen, em apenas oito minutos. Para os mais aventureiros, o resort de Voss é um paraíso para esquiadores que fica apenas a uma curta distância de Bergen. Para os trilhos decross-country, dirija-se ao resort de Eikedalen.

  • Québec (Canadá)

Para aqueles que não têm receio de enfrentar o clima frio do Canadá, Québec é a escolha ideal. No próximo mês de fevereiro, os visitantes poderão aproveitar o Carnaval de Inverno de Québec. Este evento, que tem lugar em toda a cidade, inclui bailes de máscaras, esculturas de neve, eventos desportivos, banquetes ao ar livre e desfiles. Os amantes de ski têm quatro resorts à escolha com ofertas para diferentes níveis neste desporto. Para aqueles que procuram um momento para relaxar, um mergulho nos spas nórdicos é a opção ideal para tratamentos de termoterapia. E, claro, uma viagem ao Québec não estaria completa sem provar os famosos docesmaple taffy.

  • Chubu (Japão)

Localizada no centro da maior ilha do Japão, Honshu, a região de Chubu é composta por montanhas idílicas onde os visitantes poderão experienciar paisagens de tirar o fôlego, tais como a do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, onde é possível encantar-se com uma montanha de beleza e forma rara. No meio de paisagens que fazem qualquer um entrar no espírito de inverno, poderá encontrar também os divertidos macacos da neve e observá-los enquanto descansam em fontes termais. Para tal, pegue no automóvel e dirija-se ao parque de macacos Jigokudani.

Uma cidade cheia de telhados cobertos de neve e montanhas em redor, este é o cenário perfeito para quem gosta de atividades de neve e noites aconchegantes.

Para saber mais informações consulte o site da Avis.