Notícias



Grupo Europcar gerou receitas de 989M€ no 3º trimestre
Turisver


Este aumento significativo nas receitas do Grupo resultou do crescimento positivo em todos os principais mercados e em todas as suas três principais unidades de negócio, com os automóveis ligeiros de passageiros a crescer 7,7%, as Vans & Trucks 24% e o Low Cost 202%.

O número de dias de aluguer, no período em análise atingiu um novo recorde de 28,2 milhões correspondendo a uma subida de 28% quando comparado com o terceiro trimestre do ano passado.

Já o EBITDA corporativo ajustado aumentou 50% a taxas de câmbio constantes para 241 milhões euros, em comparação com os 161 milhões de euros do período homólogo, enquanto o cash flow corporativo atingiu 102 milhões de euros, comparado a 50 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017, e o lucro líquido representou um aumento de 42%, tendo-se situado nos 148 milhões de euros, contra os 105 milhões de euros verificados no período homólogo de 2017.

A unidade de negócios automóveis ligeiros de passageiros gerou 667 milhões de euros de receita de alugueres, representando um crescimento de 7,7% face ao período homólogo, tendo beneficiado das boas tendências de crescimento nos segmentos corporativo e de lazer, enquanto a unidade de negócios Vans & Trucks gerou 86 milhões de euros de receitas de alugueres, mais 24% face ao terceiro trimestre de 2017.Operando com duas marcas, a Goldcar e a InterRent, a unidade de negócios Low Cost gerou 180 milhões de euros de receita de alugueres, representando um aumento de 202%.

Refira-se que 70% da receita de aluguer do Grupo no terceiro trimestre de 2018 foi gerada no segmento de lazer, que actuou como principal motor de crescimento no período. Nos primeiros nove meses, o segmento de lazer do Grupo gerou 62% do total de receitas de aluguer do Grupo, sendo que o segmento corporativo foi responsável pelos 38% restantes.

Quando analisados os primeiros nove meses do ano, o Europcar Mobility Group gerou uma receita de 2,286 milhões de euros, 26% a taxas de câmbio constantes em comparação com o mesmo período do ano anterior, com o lucro líquido de 168 milhões de euros.