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nvestimentos são prova da atractividade do turismo açoriano
Opção Turismo


Opinião é de Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, que salientou o crescimento da oferta “por via da qualificação, bem patente em projetos com abordagens inovadoras e de qualidade”.

Prova, para a Secretária Regional, de que o “Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores tem sido incorporado nas decisões dos agentes privados, concretamente através da criação de unidades de pequena dimensão, qualificadoras e diferenciadoras da oferta do destino Açores”.

Mas este não é um fenómeno isolado, mas sim, um que está interligado com o da reabilitação urbana e do património.

A titular da pasta do Turismo salientou ainda a existência de projetos assentes no conceito de ‘hotel boutique’, isto é, de “empreendimentos onde se pressupõe a oferta de um ambiente íntimo e acolhedor, com nível de conforto elevado e design de caraterização cuidada, oferecendo assim um serviço personalizado, que possibilite a integração em recuperação de um legado relacionado com o passado histórico e cultural dos Açores”.

As afirmações decorreram da visita ao empreendimento Azul Singular que dispõe de uma capacidade total para 28 campistas e sobre o qual a Secretária Regional destacou a sua abordagem inovadora, dando primazia ao contacto com o meio envolvente, pela especificidade das suas unidades, uma vez que é composto por oito unidades de construção leve, sendo duas em formato de tenda de origem Mongol e circular e as restantes seis de estrutura mista, em madeira e telas impermeáveis, designadas de ‘ata-desata’.