Notícias



Startups vão fazer pitch a investidores num Tuk-tuk a caminho da Web Summit
Observador


Já ouviu falar na expressão “elevator pitch” [“discurso de elevador”, em português]? É um conceito que ilustra o momento em que um empreendedor tem apenas uma viagem de elevador para convencer um investidor a financiar o sue projeto, ou seja, no máximo, dois minutos. Agora, a Bright Pixel pega na mesma ideia e vai pôr empreendedores de 24 startups num Tuk-Tuk do Chiado até ao Altice Arena, onde é a Web Summit, para convencerem investidores da EDP Ventur e sou da Sonae IM.

As candidaturas para participar nesta viagem de Tuk-tuk, que pode dar o investimento necessário a uma nova empresa, decorrem até 1 de novembro no site oficial do concurso. Depois, os escolhidos são contactados pela Bright Pixel para, a 6 de novembro, apresentarem a razão porque devem ser escolhidos pelos investidores. Podem candidatar-se todas as startups que tenham “uma forte componente tecnológica”, explica a Bright Pixel em comunicado.

Uma parte crucial do trabalho que fazemos na Bright Pixel é conectar empreendedores com quem os consegue ajudar a desenvolver o seu negócio — mentores, investidores, clientes. Com esta iniciativa estamos a criar oportunidades de qualidade, com tempo de antena garantido, para as startups selecionadas estabelecerem novas relações com investidores qualificados”, explica Edite Cruz, responsável de projetos da Bright Pixel.

A Web Summit realiza de 5 a 8 de novembro, em Lisboa. É o maior evento de tecnologia e startups da Europa. Nestes dias inúmeros empreendedores e investidores vão estar em Lisboa para apresentarem e conhecerem novos projetos de empresas.