Notícias



Setembro 2018: matrículas do rent-a-car
Fleetmagazine


Em setembro de 2018, as empresas representadas pela ARAC foram responsáveis pela aquisição de 1.827 veículos, menos de metade do que as 4.407 veículos adquiridas em agosto deste ano, mas ainda assim superior aos 1.698 adquiridos em período homólogo do ano anterior.

Este valor engloba veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos.

Recorde-se que setembro foi, até à altura,o pior mês para o mercado de carros novos em Portugal, com uma redução de 14% face ao período homólogo de 2017.

Só ligeiros de passageiros, as empresas de rent-a-car inscritas na ARAC(*) adquiriram 1.512 unidades (bastante menos do que as 4.001 unidades de agosto, um mês excepcional por razões aqui explicadas), voltando a contribuir menos do que é habitual em alguns meses, para as matriculas do segmento registadas em Portugal em setembro de 2018.

Ainda unidades ligeiras, registou-se a aquisição de 245 unidades comerciais.

Prevalece, à semelhança do mercado nacional, a aquisição dos segmentos A, B e C.

(*) A ARAC(Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor) representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal.