Notícias



EMPRESAS DE RENT-A-CAR ADQUIRIRAM 1.827 VEÍCULOS EM SETEMBRO
Publituris


Em Setembro, as empresas de rent-a-car adquiriram 1.827 viaturas, incluindo 1.582 veículos ligeiros de passageiros, segundo nota enviada à imprensa pela Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

“No mês de Setembro, foram comercializados 12.771 veículos automóveis ligeiros de passageiros, o que representa um decréscimo de 14% face ao mesmo mês de 2017, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 1.582 unidades”, lê-se na nota da ARAC.

No total, as empresas associadas da ARAC adquiriram 1.827 veículos face aos 1.698 adquiridos em período homólogo do ano anterior, incluindo “1.512 veículos ligeiros de passageiros e 245 ligeiros de mercadorias” para rent-a-car.

A ARAC acrescenta ainda que, “na composição das aquisições referidas, prevalecem (à semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C, que representaram, em Setembro, a maioria das aquisições efectuadas pelas empresas de rent-a-car”.