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22 Fevereiro 2019 | 18:01
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CLICK2PORTUGAL JÁ ESTÁ ONLINE E “VAI MUDAR A FORMA COMO VAMOS PROMOVER E VENDER PORTUGAL”
Ambitur


A Associação de Hotelaria de Portugal lançou ontem ao público o Click2Portugal, uma plataforma de reserva de hotéis online. Nas palavras de Raul Martins, presidente da AHP, “esta plataforma é um projeto estratégico para o Turismo Nacional” e é o “concretizar de um sonho antigo”. “Hoje somos mais donos do nosso negócio”.

Agora implementada, esta plataforma 100% nacional já conta com 300 hotéis e é um agregador exclusivo da oferta hoteleira portuguesa, permitindo aos hóspedes interagir com as unidades hoteleiras sem intermediação de terceiros.

Raul Martins lembrou ainda o estudo provisório realizado pela AHP em 2017, onde “7% dos estabelecimentos hoteleiros não tinham website e 30% não dispunham de motor de reserva”, ou seja, “1/3 dos hotéis portugueses não tinham forma de se vender online”. Esta fragilidade, segundo o presidente da Associação, era mais marcante nas regiões do Norte, Centro e Alentejo, pelo que “havia assim a necessidade de atenuar estas assimetrias”.

Com o Click2Portugal, a AHP “procura aumentar a competitividade da oferta hoteleira promovendo a sua internacionalização e melhorando o seu posicionamento digital”.

Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, que também marcou presença no evento, descreve o Click2Portugal como um “game changer”. “Vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal”. Através do portal do Turismo de Portugal, o VisitPortugal, com ligação direta à nova plataforma “vamos conseguir passar a vender e a promover num mesmo momento, não perdendo a oportunidade de impactar os 800 mil utilizadores” que mensalmente visitam o portal.



A secretária de estado do Turismo mostra a “necessidade de alinharmos numa estratégia pública, daquilo que é o interesse público do país, com instrumentos e armas agressivas privadas”. É assim que o Click2Portugal “deita abaixo alguns preconceitos daquilo que deve ser a relação público-privado na gestão dos destinos”.

Um dos objetivos traçados por Ana Mendes Godinho é que, quando se “pensa em Turismo no Mundo, tem que se pensar em Portugal” e esta plataforma “é mais um exemplo de como isto se pode afirmar”.

A plataforma Click2Portugal foi desenvolvida pela AHP e é um projetocofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.



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