Notícias



RENTABILIDADE É TEMA DA CONFERÊNCIA ANUAL DO TURISMO
Publituris


No próximo dia 12 de Outubro, o Centro de Congressos da Madeira acolhe a XII Conferência Anual do Turismo (CAT), iniciativa organizada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas (OE) e que, este ano, terá como tema a ‘Rentabilidade’.

Nesta edição, o tema da Rentabilidade será aprofundado nas suas diversas vertentes,focando a importância que lhe é dada por diversos players de referência do sector do Turismo nas suas tomadas de decisão de investimento, financiamento, gestão e estratégia de longo prazo nas diversas áreas de negócios onde competem (hotelaria,aviação, infraestruturas náuticas, restauração, rent a car e golfe). “O objetivo passa por desconstruir e simplificar a abordagem ao tema, de modo a que seja acessível a todos, visto que, sem rentabilidade, não há sustentabilidade dos projetos (turísticos e outros) a médio/longo prazo”, explica o presidente da Direção Regional da Madeira da OE, Paulo Pereira.

A edição deste ano conta com a particularidade de cada um dos três painéis ter como moderadores os ex-presidentes da Delegação Regional da OE – Eduardo Jesus, André Barreto e Carlos Pereira – que, no modelo adoptado para esta edição de maior debate presencial, serão fundamentais na moderação e exploração do tema escolhido junto dos oradores dos três painéis (Hotelaria e Modelos de Financiamento, Infraestruturas e Transportes e Atividades Circundantes).

Desta conferência constam nomes como António Trindade (Porto Bay), José Theotónio (Pestana), Gonçalo Batalha (ECS Capital), Rui Ferreira (Lisbon Cruise Terminal), Juan Ramsden (Binter Canárias), Martinho Fortunato (Marina de Lagos), Chef Rui Paula(Grupo Rui Paula), Luís Correia da Silva (D.Pedro Golf) e Paulo Moura (Europcar Portugal).

A CAT é o maior evento nacional da OE, registando audiências superiores a 900 pessoas, e conta com o alto patrocínio da Presidência da República.

As edições anteriores tiveram como temas Sustentabilidade Turística (I); Ambiente,compromisso turístico (II);Transporte Aéreo (III); Marketing Turístico (IV); Promoção Turística (V); Cultura (VI); Mar(VII); Cidades (VIII); Tendências (IX); Pessoas (X); Marcas(XI). Estas conferências contaram nas suas edições passadas com dezenas de oradores de renome, cujas ideias e visões são de grande interesse público, como Gonçalo Byrne, Adolfo Mesquita Nunes, Luís Araújo, Carlos Coelho, entre muitos outros.