ARAC
25 Maio 2018 | 03:48
Notícias
2018-05-24Europcar Longa Duração: carro novo, mais tempo
O novo renting Europcar Portugal é a resposta para quem quer carro novo sem preocupações. Todos os serviços estão incluídos no valor mensal.+
2018-05-24Mais de metade do preço dos combustíveis resulta de taxas e de impostos
Holanda, Itália, Grécia e Dinamarca são os únicos países que têm a gasolina 95 a um preço mais elevado que em Portugal. No primeiro trimestre do ano o Estado arrecadou 803,2 milhões de euros com o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos, mais 2,4% que no mesmo período de 2017. +
2018-05-24Portugal mantém 7º lugar no ranking europeu de organização de congressos e incentivos
Portugal mantém a sétima posição no ranking europeu dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções, de acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos, relativo a 2017. No ranking mundial, Portugal ocupa a 11ª posição.+

Notícias



A REGIÃO DA GRANDE LISBOA COM FORTE IMPORTÂNCIA PARA O RENT-A-CAR
http://www.viajarmagazine.com.pt
Artigo publicado na imprensa "Viajar"


A região da grande Lisboa, maior mercado de aluguer de veículos do País, é responsável pela maior parte da faturação total do sector em Portugal.
Os números da região da grande Lisboa são todos eles significativos. Encontram-se sediadas na grande Lisboa cerca de 50 empresas de aluguer de veículos sem condutor em regime de curta duração, as quais juntas possuem mais de 70% da frota do país.
A grande Lisboa é deste modo a região que maior número de veículos de aluguer sem condutor movimenta.
Lisboa e as zonas envolventes da capital do país, englobando as cidades vizinhas como a Amadora, Cascais e Torres Vedras entre outras.
Nesta grande região, os contratos celebrados com empresas têm um peso significativo.
Na região da grande Lisboa, os contratos de aluguer efetuados (veículos ligeiros de passageiros), corresponderam a 58% de clientela turística, 36% de empresas dos sectores público e privado e 6% particulares. No que respeita aos veículos ligeiros de mercadorias, a clientela foi 90% para empresas dos sectores público e privado e 10% particulares. Por último, no que respeita a veículos pesados de mercadorias, a clientela concentrou-se em 100% nas empresas dos sectores público e privado.
A região de Lisboa, tem uma forte componente empresarial, constituindo um mercado potencial para o aluguer de veículos sem condutor a empresas.
O mercado turístico é de primordial importância nesta região. As infraestruturas turísticas existentes hoje na região de Lisboa, são sem dúvida um grande atrativo turístico fazendo com que Lisboa ocupe lugares cimeiros nesta área.


Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com