Notícias



CORPOS SOCIAIS DO ERT-TL TOMAM POSSE COM OLHOS POSTOS NO FUTURO
Ambitur


A cerimónia de tomada de posse dos novos Corpos Sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-EL) decorreu durante a .manhã desta sexta-feira no “Ask Me Arrábida”, em Setúbal, e contou com a presença de várias entidades ligadas ao setor.

Vítor Costa, presidente da ERT-TL iniciou o seu discurso elogiando o “magnífico trabalho que a Câmara Municipal tem feito, em benefício das populações e do Turismo”, posicionando a cidade de Setúbal “como um destino cada vez mais relevante na centralidade Arrábida, na Região de Lisboa e no nosso país”.

No dia em que inicia um novo mandato, o presidente focou quatro questões que, na sua ótica, são essenciais e devem ser ponderadas como “a regionalização turística, a estratégia para a nossa região, o debate sobre o chamado ‘excesso de turismo’ e as acessibilidades aéreas”.

Ao longo do seu discurso, o responsável alertou para a necessidade de serem “adotadas políticas setorias corretas e devem ser feitos investimentos a nível local, regional e central”, porque o Turismo é um grande “gerador de emprego e recursos económicos”.

Apesar das dificuldades, o responsável mostrou-se otimista e confiante: “Sabemos quem são os nossos parceiros e para quem temos que trabalhar”.