Notícias



Alerta sobre aumento dos impostos fez disparar venda de carros no país
Idealista


Aadoção do novo ciclode medição das emissões poluentes, que entrou em vigor em setembro,fez soar os alarmes no mercado automóvel, tendo provocado uma corrida à compra deste tipo de veículos. As vendas de automóveis ligeiros dispararam: cresceram 28% em agosto, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Com a implementação danova fórmulade medição das emissões poluentes WLTP (teste global harmonizado para veículos ligeiros), o mercado acreditava que oimpacto nos preçosseria sentido já este mês. As Finanças decidiram, contudo, “empurrar” as atualizações das tabelas de imposto para o próximo Orçamento do Estado para 2019, mas nem isso conteve a “ida às compras”.

Em agosto foram matriculados15.281 automóveis ligeiros de passageiros novos, o que representa um crescimento de 28% face ao mesmo mês de 2017, segundo a ACAP. A associação revela ainda que, entre janeiro e agosto, o número total de veículos matriculados em Portugal avançou 7,6% face ao período homólogo, para 198.350 unidades.

De referir ainda que nosprimeiros oito meses do anoas matrículas de veículos ligeiros totalizaram 169.827, o que se traduziu num aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2017.