Notícias



CAPITAL AIRLINES SUSPENDE VOOS A PARTIR DE OUTUBRO
Publituris


A companhia aérea chinesa Capital Airlines está a notificar os seus passageiros que suspendeu, entre Outubro e Março, o voo directo entre a China e Portugal, que celebrou no mês passado o primeiro aniversário.

“Confirmamos a suspensão dos voos entre Lisboa e Pequim, com começo a 15 de outubro e até março”, lê-se num correio eletrónico enviado pela empresa a uma passageira, e a que a agência Lusa teve acesso.

Contactada pela Lusa, a empresa recusou avançar os motivos da suspensão, referindo apenas “razões operacionais”.Também contactadas pela Lusa, fonte oficial da Secretaria de Estado optou por não fazer comentários, enquanto o Turismo de Portugal remeteu uma eventual reação para mais tarde.

O voo, que tem três frequências por semana, entre a cidade de Hangzhou, na costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim, arrancou a 26 de julho de 2017.

No primeiro ano desde que começou a voar para Portugal, a Capital Airlines transportou mais de 80 mil passageiros, segundos dados divulgados por altura do aniversário.

A Capital Airlines é uma das subsidiárias do grupo chinês HNA, que enfrenta uma grave crise de liquidez, depois de ter fechado o ano passado com uma dívida de 598 mil milhões de yuan (cerca de 77 mil milhões de euros), de acordo com os dados divulgados na apresentação dos seus resultados anuais.