Notícias



Taxistas adiam manifestação para 19 de setembro
Eco


manifestação de taxistas convocada para 11 de setembrofoiadiada para dia 19 do mesmo mês para coincidir com a data de regresso ao trabalho dos deputados à Assembleia da República, informaram esta sexta-feira as associações do setor.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, amanifestação nacional terá lugar “junto ao Parlamento”e haverá também concentrações distritais noPorto, em Braga e em Faro. No início de agosto, as associações de taxistas convocaram a manifestação por tempo indeterminado, em Lisboa, contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma queregula as plataformas eletrónicas de transporte como a Uber e a Cabify.

A decisão de convocar a manifestação nacional foi tomada durante uma reunião entre o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, e o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, que decorreu no dia 2 de agosto, em Lisboa. Na convocatória da manifestação, asassociações de taxistas exigiam que o Presidente da República suscitasse a fiscalização preventiva do diploma.

Não foi ainda anunciado o local de início da concentração, que vai terminar na Assembleia da República, e os locais e horários das concentrações no Porto, Braga e Faro.