Notícias



Leasing e ALD na Renault Gest
Fleetmagazine


A RCI Banque, financeira do grupo Renault apresenta soluções especiais de leasing e ALD para empresas.

As propostas passam por terleasingeALD (Aluguer de Longa Duração)disponíveis para todos os modelos da gama Renault, podendo ainda por cima adicionar um leque de serviços completo.

As empresas podem assim selecionar o tipo de financiamento ideal para o seu caso e de acordo com as suas necessidades específicas.

No caso doleasing empresas, trata-se de um contrato de locação financeira, no qual o cliente pode adquirir o automóvel no final do contrato, através da liquidação do valor residual estabelecido no documento. A propriedade da viatura, nesta situação, é transferida para a empresa, terminando o contrato.

Saiba mais sobre Leasing Empresas

Quanto aoAluguer de Longa Duraçãoé também um contrato de locação financeira, com a diferença da obrigação de compra no final do contrato, através da liquidação do valor residual. Normalmente, os valores residuais são mais elevados, mas as mensalidades são mais reduzidas.

Em termos de vantagens fiscais, consegue-se deduzir o IVA das mensalidades, em função da atividade e do modelo em causa.

As condições doleasingda Renault Gest são:

  • Prazo: 24 a 96 meses
  • Valor Residual: 15% a 5%
  • Entrada Inicial: não tem entrada mínima obrigatória
  • Opção de Compra: com opção de compra no final do contrato

As condições doALDda Renault Gest são:

  • Prazo: 24 a 60 meses
  • Valor Residual: 63% a 23%
  • Entrada Inicial: não tem entrada mínima obrigatória
  • Opção de Compra: com obrigação de compra no final do contrato

ALD e leasing com serviços

Apesar de serem produtos tipicamente financeiros, as opções podem ser agregadas a serviços, como:

Seguro Automóvel: A Renault Gest disponibiliza soluções de Seguro Automóvel, completas, desenvolvidas em parcerias, com franquias de 12% a 2%, que poderão ser associadas ao contrato de leasing.

Manutenção: é possível escolher o contrato de manutenção de acordo com as necessidades da frota, seja pela quilometragem manual (km/ano) ou pelo tipo de manutenção. Desta forma, garante-se que a frota se encontra sempre operacional.

Viatura de Substituição: em caso de avaria, acidente ou roubo, a empresa tem um veículo disponível para manter a sua atividade até a frota estar novamente operacional.

Benefícios fiscais do leasing e do ALD

Há algumas condicionantes e benefícios fiscais. No caso do leasing, obriga a um seguro contratado de danos próprios, dado que o este modelo de financiamento não obriga à compra de viatura no final.

OIVA pode ser totalmente descontadono valor das rendas, desde que a viatura (em geral, comerciais ligeiros) e a atividade da empresa se enquadre no respetivo Código do IVA.

O leasing e o ALD, tal como o renting, estão também sujeitos atributação autónoma, um imposto relacionado diretamente com a utilização e compra das viaturas. Pode saber mais sobre aTributação Autónoma neste artigo da financeira.