Notícias



ARAC ASSINOU CÓDIGO MUNDIAL DE ETICA DO TURISMO
Dr. Joaquim Robalo de Almeida


A ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor assinou no passado dia 23 de Janeiro na FITUR em Madrid, o Código Mundial de Ética do Turismo.

O documento assinado foi aprovado pela OMT – Organização Mundial do Turismo em 1999 e pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2001, tendo como objectivo a promoção do turismo responsável a todos os níveis, constituindo um conjunto abrangente de princípios que pretendem afirmar o direito ao turismo e á liberdade de deslocações turísticas, bem como a promoção de uma ordem turística mundial, equitativa, responsável e sustentável, beneficiando todos os sectores da sociedade num contexto de uma economia internacional liberalizada e aberta.

As entidades aderentes onde se encontra a ARAC desde o passado dia 23 de Janeiro assumem o compromisso de promover o Código junto dos seus clientes, trabalhadores e fornecedores, implementar o Código na sua actividade e reportar ao Comité Ético Mundial a implementação do referido Código.

A assinatura do Código Mundial de Ética do Turismo foi efectuada em nome da ARAC pelo seu Secretário-Geral – Dr. Joaquim Robalo de Almeida perante o Secretário-Geral da OMT – Dr. Taleb Rifai e de Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado do Turismo do Governo de Portugal – Dr. Adolfo Mesquita Nunes.

Lisboa, 27 de Janeiro de 2014

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

 
Download: codigo_mundial_de_etica_1391080577.pdf (11MB)
    •