ARAC
07 Março 2021 | 01:46
Notícias
2021-03-05AHETA: “O ALGARVE PRECISA, URGENTEMENTE, DE UM PLANO ESPECÍFICO DE EMERGÊNCIA PARA RECUPERAR O TURISMO”
A Ambitur está a ouvir as várias associações do setor do turismo no sentido de saber de que forma os seus associados têm estado a reagir à atual crise e como poderão retomar nos próximos tempos.+
2021-03-05TURISMO DE PORTUGAL LANÇA QUESTIONÁRIO PARA CONHECER MATURIDADE DIGITAL DAS EMPRESAS
O Turismo de Portugal tem em vigor, até 31 de março+
2021-03-05Desconfinamento Especialistas trabalham há um mês numa proposta sem fim definido, com base em indicadores. E com alívios divididos entre nacional e local
Plano de saída sem datas e a várias velocidades+

Notícias



ARAC ASSINOU CÓDIGO MUNDIAL DE ETICA DO TURISMO
Dr. Joaquim Robalo de Almeida


A ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor assinou no passado dia 23 de Janeiro na FITUR em Madrid, o Código Mundial de Ética do Turismo.

O documento assinado foi aprovado pela OMT – Organização Mundial do Turismo em 1999 e pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2001, tendo como objectivo a promoção do turismo responsável a todos os níveis, constituindo um conjunto abrangente de princípios que pretendem afirmar o direito ao turismo e á liberdade de deslocações turísticas, bem como a promoção de uma ordem turística mundial, equitativa, responsável e sustentável, beneficiando todos os sectores da sociedade num contexto de uma economia internacional liberalizada e aberta.

As entidades aderentes onde se encontra a ARAC desde o passado dia 23 de Janeiro assumem o compromisso de promover o Código junto dos seus clientes, trabalhadores e fornecedores, implementar o Código na sua actividade e reportar ao Comité Ético Mundial a implementação do referido Código.

A assinatura do Código Mundial de Ética do Turismo foi efectuada em nome da ARAC pelo seu Secretário-Geral – Dr. Joaquim Robalo de Almeida perante o Secretário-Geral da OMT – Dr. Taleb Rifai e de Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado do Turismo do Governo de Portugal – Dr. Adolfo Mesquita Nunes.

Lisboa, 27 de Janeiro de 2014

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

 

Download: codigo_mundial_de_etica_1391080577.pdf (11MB)
    •  


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com