Notícias



Novos órgãos sociais da Turismo do Alentejo / Ribatejo tomaram posse
Turisver


Os novos órgãos sociais da Turismo do Alentejo / Ribatejo, liderados por António Ceia da Silva, tomaram posse esta quinta-feira numa cerimónia realizada no Núcleo Museológico da Adega do Zé Lelito, em Ferreira do Alentejo.

Na sua intervenção, Ceia da Silva assume ainda como prioridades a defesa e o trabalho em prol de uma viragem das regiões no que respeita às infra-estruturas, como por exemplo as acessibilidades, tais como as ligações ferroviárias e o dinamização e rentabilização do aeroporto de Beja.

A formação, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Institutos Politécnicos, Universidade de Évora e Escolas Profissionais, bem como a internacionalização dos destinos, em articulação com a Agência Regional de Promoção Turística, são igualmente prioridades dos membros dos novos órgãos sociais da ERT, em funções nos próximos cinco anos.

O foco na requalificação, na oferta de excelência e na defesa do que é identitário, que visam a estruturação do produto e a certificação de toda a cadeia de valor do sector na região, são outras apostas, em linha de continuidade com o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos.

Para além de António Ceia da Silva tomaram posse, para a Comissão Executiva, Vítor Silva, Isaura Morais, Pedro Dias, João Cavaleiro Ferreira, Manuel Bio, Isabel Guerreiro, Libânio Reis, Lurdes Ferreira e Diogo Serra.

Na Assembleia Geral foram empossados Luís Pita Ameixa e Mário Pereira, e no Conselho de Marketing Gonçalo Rebelo de Almeida, Francisco Zambujinho, José Roquete, Marta Cabral, Francisco Alves, João Moita e Felix Ott.