Notícias



Grupo Europcar é agora EUROPCAR MOBILITY GROUP
Ambitur


O Grupo Europcar decidiu mudar de nome e identidade visual, de forma a refletir a transformação porque tem passado, apostando em diversos segmentos — low cost, serviço de motorista, mobilidade elétrica, bikes & scooters, carsharing peer to peer, entre outros. Assim, é agora EUROPCAR MOBILITY GROUP.

Desde 2014, que a Europcar tem registado um rápido crescimento a nível internacional e empreendido uma transformação profunda, com a entrada em novos segmentos (low-cost). De especialista no mercado de aluguer de automóveis, o Grupo transformou-se num dos principais fornecedores de soluções de mobilidade a nível global, oferecendo uma ampla gama de serviços: aluguer de automóveis, carrinhas e furgões,chauffeur service,car-sharingecar-sharing peer-to-peer.

Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar Mobility, refere:“As expectativas e necessidades dos nossos clientes têm vindo a evoluir rapidamente. Sabemos que a tradicional propriedade de um automóvel já não é uma solução adequada para todos em resultado da evolução tecnológica e inovação digital. Hoje existem muitas outras soluções inteligentes e economicamente eficientes para nos deslocarmos de um ponto a outro.”

“Perante este enquadramento há uma clara necessidade dos fornecedores de mobilidade global simplificarem a vida das pessoas e o Europcar Mobility Group encontra-se numa posição privilegiada para desempenhar o papel de líder nesta mudança de paradigma. Queremos ser a’Empresa de Serviços de Mobilidade’ preferida”, acrescenta a responsável.

Nos últimos anos, a estratégia de crescimento do Grupo tem sido dirigida especificamente através de um conjunto de aquisições, incluindo a Ubeeqo, uma startup europeia especializada em car-sharing, e a Brunel, um fornecedor de serviços de motorista. Recentemente, o Grupo também comprou a Scooty, uma startup de scooter-sharing.

O Grupo realizou ainda investimentos minoritários na Snappcar, o segundo maior parceiro internacional de car-sharing na Europa, e na Wanderio, uma plataforma multimodal que permite a pesquisa e comparação.

Fornecedor de mobilidade global

O nome “EUROPCAR MOBILITY GROUP” foi selecionado como a expressão dos objetivos do Grupo, tendo em consideração a transformação acelerada pela qual atravessamos e que tem sido impulsionadora da construção de um portefólio de marcas mais rico e diversificado.

A CEO do Grupo explica: “Precisávamos de um nome que refletisse a transformação do Grupo e os desenvolvimentos que pretendemos empreender no futuro, demonstrando a força do nosso negócio tradicional e da nossa posição número 1 no aluguer de automóveis. Com o nome EUROPCAR MOBILITY GROUP capitalizamos a marca Europcar e reforçamos o nosso posicionamento no contexto da mobilidade para futuras aquisições”.

Com o EUROPCAR MOBILITY GROUP, também queremos estimular uma nova mentalidade na empresa: que nossos funcionários se sintam parte de um grupo mais amplo e que está muito bem posicionado para o futuro “, explica Caroline Parot.

A alteração do nome do Grupo foi aprovada durante a Reunião Anual dos Acionistas do Grupo, realizada em 17 de maio de 2018. “O novo nome e identidade visual do Grupo vão ligar todas as nossas marcas, com um símbolo muito distinto concebido com as 3 iniciais do Europcar Mobility Group. As formas arredondadas, linhas cruzadas e cores frescas sugerem a facilidade e a perfeição das nossas soluções, e a ligação entre as nossas marcas e serviços de mobilidade” revelaXavier Corouge, diretor de Marketing, Digital e Clientes do Grupo.

Cada uma das marcas comerciais do “EUROPCAR MOBILITY GROUP” será reforçada, e ser-lhes-á atribuído territórios específicos de expressão que potenciem o envolvimento com os seus clientes. Apesar disso, a alteração não irá substituir a marca comercial Europcar nem qualquer outra marca comercial do Grupo.