Notícias



Europcar Mobility Group é o novo nome do Grupo Europcar
Turisver


A transformação do Grupo Europcar iniciou-se em 2014 com a entrada de novos segmentos como o low cost e a diversificação das suas actividades que lhe permitiram deixar de ser apenas um especialista no mercado de aluguer de automóveis para se transformar num dos principais fornecedores de soluções de mobilidade a nível global. Assim, além do aluguer de automóveis, carrinhas e furgões, o grupo passou a apostar em serviços como o chauffeur service, car-sharing e car-sharing peer-to-peer.

“Perante este enquadramento há uma clara necessidade dos fornecedores de mobilidade global simplificarem a vida das pessoas e o Europcar Mobility Group encontra-se numa posição privilegiada para desempenhar o papel de líder nesta mudança de paradigma. Queremos ser a “Empresa de Serviços de Mobilidade” preferida e oferecer soluções alternativas à propriedade de veículos que sejam atractivas”, afirma Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar Mobility.

As aquisições foram outra das marcas destes últimos quatro anos: Ubeeqo, uma start-up europeia especializada em car-sharing; Brunel, um fornecedor de serviços de motorista e Scooty, uma startup de scooter-sharing, foram algumas das empresas adquiridas pelo Grupo, a que se juntaram também a Goldcar, líder em aluguer de automóveis low-cost na Europa, e a Buchbinder, uma das principais líderes de aluguer de veículos na Alemanha.

Desta forma, segundo Caroline Parot, “precisávamos de um nome que reflectisse a transformação do Grupo e os desenvolvimentos que pretendemos empreender no futuro, demonstrando a força do nosso negócio tradicional e da nossa posição número 1 no aluguer de automóveis. Com o nome Europcar Mobility Group capitalizamos a marca Europcar e reforçamos o nosso posicionamento no contexto da mobilidade para futuras aquisições”, justifica a responsável.

A alteração do nome do Grupo que foi aprovada durante a Reunião Anual dos Accionistas do Grupo, realizada em 17 de Maio, vai ser implementada nos próximos meses e, segundo Xavier Corouge, director de Marketing, Digital e Clientes do Grupo. “O novo nome e identidade visual do Grupo vão ligar todas as nossas marcas, com um símbolo muito distinto concebido com as 3 iniciais do Europcar Mobility Group. As formas arredondadas, linhas cruzadas e cores frescas sugerem a facilidade e a perfeição das nossas soluções, e a ligação entre as nossas marcas e serviços de mobilidade”

O Grupo avança em comunicado que “cada uma das marcas comerciais do “Europcar Mobility Group” será reforçada, e ser-lhes-á atribuído territórios específicos de expressão que potenciem o envolvimento com os seus clientes”, precisando que “a alteração não irá substituir a marca comercial Europcar nem qualquer outra marca comercial do Grupo”.

Europcar, Goldcar, InterRent, Buchbinder, Ubeego, Bluemove, E-car Club, Scooty e Brunel são as marcas que integram o Europcar Mobility Group que tem ainda participações minoritárias nas empresas Snappcar (o segundo maior player internacional de car-sharing peer-to-peer na Europa) e Wanderio (plataforma multimodal de busca e comparação).