Notícias



Avis Budget Group aumenta frota de carros conectados
Publituris


A Avis Budget Group, Inc. anunciou o crescimento de 6 mil veículos Peugeot, Citroën e DS à sua frota de aluguer de automóveis conectados na Europa, com um adicional de 5 mil carros previstos para este ano.

Os veículos conectados operarão nas marcas Avis e Budget na Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido e na marca Maggiore na Itália.

Os carros conectados beneficiam os clientes – através de uma experiência mais eficiente e personalizada – e a Empresa – através de melhorias na informática, gestão de frota e eficiência operacional. O Avis Budget Group prevê que todos os seus veículos Peugeot, Citroën e DS estejam conectados até 2020.

Alavancar os dados dos carros conectados e dos viajantes conectados permite nos obter economias significativas e melhorias de margem“, disse Mark Servodidio, presidente da Avis Budget Group. “Melhor partilha de informação, entregue automaticamente e em tempo real, eliminam ou reduzem muitas das tarefas manuais, o que resulta numa melhor experiência do cliente, uma força de trabalho mais eficiente e veículos com uma melhor manutenção.”

Parte do compromisso da empresa em reinventar a experiência de aluguer de carros passa por garantir uma linha de comunicação contínua da frota ligada à aplicação móvel da Avis, onde os passageiros podem aceder a informações importantes sobre os seus alugueres, trocar, atualizar ou localizar o seu veículo, por exemplo. Desde o lançamento da aplicação móvel da Avis em julho de 2016, que foram efetuadas mais de 1,25 milhões de transações por mais de 360.000 clientes únicos, aumentando o índice de satisfação do cliente em 20%.