Notícias



Avis Budget Group traz carros conectados para a Europa
Ambitur


A Avis Budget Group anunciou hoje o aumento da sua frota de aluguer de automóveis conectados na Europa, com seis mil veículosPeugeot, Citroën e DS até 2020.

Os veículos conectados operarão nas marcas Avis e Budget em Portugal, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Espanha, Suíça e Reino Unido e na marca Maggiore na Itália.

Mark Servodidio, presidente da Avis Budget Group, afirma que:Alavancar os dados dos carros conectados e dos viajantes conectados permite nos obter economias significativas e melhorias de margem.Melhor partilha de informação, entregue automaticamente e em tempo real, eliminam ou reduzem muitas das tarefas manuais, o que resulta numa melhor experiência do cliente, uma força de trabalho mais eficiente e veículos com uma melhor manutenção”.

Parte do compromisso da empresa em reinventar a experiência de aluguer de carros passa por garantir uma linha de comunicação contínua da frota ligada à aplicação móvel da Avis, onde os passageiros podem aceder a informações importantes sobre os seus alugueres, trocar, atualizar ou localizar o seu veículo. Desde o lançamento da aplicação móvel da Avis em julho de 2016, que foram efetuadas mais de 1,25 milhões de transações por mais de 360.000 clientes únicos, aumentando o índice de satisfação do cliente em 20%.

O Avis Budget Group deverá ter mais de 100 mil carros conectados ao nível mundial ainda este ano e assumiu o compromisso de operar a frota totalmente ligada até 2020.

Para atingir esse objetivo, no início deste ano, o Avis Budget Group instalou 50 mil dispositivos UTP (Unified Telematics Platform), fornecidos por ID Systems, o que permitiu mais do que duplicar a frota de veículos conectados da Avis Car Rental. No mês passado, a empresa anunciou uma parceria com a Toyota Motor Company o que permite ter 10.000 veículos conectados nos Estados Unidos em 2018.