Notícias



Aeroporto do Porto eleito o segundo melhor da Europa
Ambitur


O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi eleito pelo ACI – Airports Council International como o segundo melhor da Região Europa para aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros/ano, distinção que divide com o Aeroporto de Malta e o Aeroporto de Moscovo Sheremetyevo.

A categoria foi ganha pelo Aeroporto de Sochi. O galardão surge no âmbito do estudo Airport Service Quality Survey (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – 2017 Airport Service Quality (ASQ) Awards.

Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

Recorde-se que nesta avaliação o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito em 2016 como o terceiro melhor da Europa na mesma categoria e como o melhor da Europa da categoria “por dimensão” entre 5 e 15 milhões de passageiros.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 11º prémio nos últimos doze anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 10 milhões, resultado de um crescimento de 15 por cento face a 2016”, afirmou Thierry Ligonnière, Chief Operating Officer e administrador da ANA Aeroportos de Portugal, citado em comunicado.