ARAC
17 Dezembro 2018 | 08:56
Notícias
2018-12-14INE: Proveitos aceleraram em Outubro
Em Outubro, os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram proveitos totais na ordem dos 332,1 milhões de euros, enquanto os de aposento atingiram os 239,8 milhões de euros, o que representou crescimentos de 2,6% e 1,7%, respectivamente, quando em Setembro estes dois indicadores apresentavam subidas de 1,4% e 2,9%, divulgou o INE esta sexta-feira.+
2018-12-14Depois de Lisboa, Chauffeur Privé chega a outras cidades
O serviço da Chauffeur Privé está agora disponível em Vila Franca de Xira, Mafra ou Ericeira. Mas também no Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.+
2018-12-14Autoeuropa. Plano em marcha para exportar 22 mil viaturas até fim do ano
A Autoeuropa e a Operestiva preparam ação depois de ter sido alcançado acordo entre Sindicato dos Estivadores e operadores portuários+

Notícias



Algarve anuncia taxa turística
Publituris


Os 16 concelhos que compõem o distrito do Algarve vão cobrar uma taxa turística aos visitantes. A medida foi anunciada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, segundo a qual a decisão foi tomada de forma unânime numa reunião na noite de sexta-feira, 9 de Março.

De acordo com a imprensa diária, o valor a cobrar ainda não foi definido, mas será igual para todos os concelhos, cabendo às autarquias a gestão das verbas.

A AMAL admite, porém, que o valor da taxa não será muito distante do cobrado noutros concelhos do País. O regulamento da taxa turística, assim como o seu valor e a data para entrada em vigor, são assuntos a discutir na próxima reunião da AMAL. Este será, depois, aprovado pelas diversas assembleias municipais após consulta pública.

Entretanto, a Câmara Municipal de Silves já se veio manifestar contra esta medida, afirmando categoricamente que a decisão anunciada pela AMAL não reuniu o consenso dos 16 municípios.

O Publituris contactou a Região de Turismo do Algarve e AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, mas ambas as entidades optaram por não prestar declarações para já.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com