ARAC
21 Setembro 2018 | 17:43
Notícias
2018-09-21Receitas turísticas subiram para 8,9 mil milhões de euros
2018-09-21Mais de 90% dos gases de refrigeração vão para a atmosfera
Em Portugal, em 2017 apenas foram recolhidas e tratadas 27 toneladas de gases de refrigeração das 322 toneladas destes gases que estão nos equipamentos de frio, como frigoríficos, arcas congeladoras e ares condicionados. Isto corresponde a uma recuperação de apenas 8,4% destes gases destruidores da camada de ozono.+
2018-09-21Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%
Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.+

Notícias



Algarve anuncia taxa turística
Publituris


Os 16 concelhos que compõem o distrito do Algarve vão cobrar uma taxa turística aos visitantes. A medida foi anunciada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, segundo a qual a decisão foi tomada de forma unânime numa reunião na noite de sexta-feira, 9 de Março.

De acordo com a imprensa diária, o valor a cobrar ainda não foi definido, mas será igual para todos os concelhos, cabendo às autarquias a gestão das verbas.

A AMAL admite, porém, que o valor da taxa não será muito distante do cobrado noutros concelhos do País. O regulamento da taxa turística, assim como o seu valor e a data para entrada em vigor, são assuntos a discutir na próxima reunião da AMAL. Este será, depois, aprovado pelas diversas assembleias municipais após consulta pública.

Entretanto, a Câmara Municipal de Silves já se veio manifestar contra esta medida, afirmando categoricamente que a decisão anunciada pela AMAL não reuniu o consenso dos 16 municípios.

O Publituris contactou a Região de Turismo do Algarve e AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, mas ambas as entidades optaram por não prestar declarações para já.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com