Notícias



6 formas de reduzir o stresse no trabalho
Expresso


1 Defina objetivos claros

Fixar objetivos e metas realistas e exequíveis é o primeiro passo para eliminar o stresse da sua equação diária. O segundo passo é partilhar de forma clara essas metas com as suas equipas.

2 Não se torne escravo das listas de tarefas

As listas de tarefas podem ser uma ajuda na organização do seu dia a dia, mas também podem ser fontes de pressão adicional. Organize-se, sem ser escravo destas listas.

3 A lei da urgência

Organize as suas tarefas de acordo com os critérios da urgência e da relevância. Os índices de stresse agradecem e tentar chegar a tudo em simultâneo nunca garantiu bons resultados.

4 O que depende de si

Foque-se unicamente naquilo que depende de si e no que é sua competência gerir. O que não lhe diz respeito não deve ser uma preocupação sua.

5 Analise as suas expectativas

A generalidade dos especialistas em gestão de stresse defendem que ele surge a partir do facto de a realidade não ser exatamente a que perspetivávamos. Assim, gerir o stresse passa também por ir revisitando as suas ambições e adequando-as ao contexto atual da sua carreira e da sua vida. Tal como tudo na vida, as expectativas não permanecem imutáveis.

6 Pressão não dita resultados

Não é por estar em constante pressão ou colocar em stresse as suas equipas que vai garantir bons resultados. Promover o stresse não é positivo para a sustentabilidade dos projetos ou negócios. Elimine-o.